sexta-feira, 6 de julho de 2012

Piso sobre Piso, Prático e Econômico


Como já havíamos falado num outro post, a sustentabilidade é algo que tem chamado a atenção de todos os Brasileiros. Não só por uma questão de consciência, mas por uma questão de bom gosto.
Decoração Sustentável   Piso sobre Piso, Prático e Econômico
Já ouviu falar no piso sobre piso? É exatamente o que você está pensando: a construção de um novo piso por cima do piso antigo. A principal vantagem é o tempo, pois dispensaria que o piso antigo fosse retirado. Em segundo lugar, e não menos importante, iria evitar a bagunça, pois sabemos o quão estressante é estar diante de uma construção.

Os entendidos do assunto dizem que a economia será de 50% (considerando a cerâmica e custo da mão de obra). Um estudo de 2008 nos revela que somente para remoção e retirada dos entulhos é cobrado um valor de R$ 38,00 por M² para trocar mais R$ 17,00 pra sobrepor, onde ocorre a remoção de peças soltas, preenchimento da base e colocação da cerâmica.
Decoração Sustentável   Piso sobre Piso, Prático e Econômico
Leve em consideração os seguintes critérios:
É preciso verificar se o piso antigo está solto ou quebradiço. Caso esteja, é necessário que seja feito um reparo com com graute [uma espécia de argamassa]. Pode acontecer do piso antigo se quebrar quando ocorrer a colocação do novo piso, e ainda assim deve ser reparado. Importante: não é recomendado que seja feito o sobrepiso diante de um piso danificado.
Você deve estar se questionando do óbvio: o piso ficará mais alto. Definitivamente, sim. Nesse caso, é importante prestar atenção se a altura não está atingindo a soleira, principalmente em ambientes que estão ligados à área externa. Caso a altura seja ultrapassada, é necessário que refaça a soleira. Outro aspecto importante a ser verificado é a altura da porta, para não entrarem em conflito com o piso novo. Não se assuste ao perceber as janelas um pouco mais baixas que o normal.
Por último e mais importante: contrate um azulejista de sua confiança.

Alguns pontos que podem ser úteis:
Sobre cerâmicas e pedras, pode-se utilizar cerâmicas, laminados, vinílicos, porcelanatos, entre outros. Preste atenção se o piso anterior foi revestido com resina, pois nesse caso, o mesmo deve ser retirado.
Não é possível fazer sobre piso de madeira, pois a madeira se movimenta diante do calor e não pode ser molhada com argamassa. Caso queira fazer ao contrário [colocar madeira sobre o piso de cerâmica], é possível.
O vídeo abaixo explica como fazer. Mas lembrem-se: um bom azulejista faz total diferença no orçamento e resultado!
Fonte:. Decora.Me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Depoimentos de clientes
"São profissionais que buscam a cada novo trabalho, apresentar novas ideias e conceitos, aliando as melhores maneiras possíveis para apresentar sonhos em imagens!"