quinta-feira, 24 de maio de 2012

EDITT Tower, um projeto de prédio sustentável em Singapura


Atualmente em construção em Cingapura, o EDITT Tower, será um modelo ideal de “Ecological Design In The Tropics”. Concebido pela TR Hamzah & Yeang, do arquiteto Ken Yeang, e patrocinado pela National University of Singapore. Este projeto foi ganhador de um prêmio na própria universidade em 1998.
Os usuários dos 26 andares vão poder usufruir de painéis fotovoltaicos, ventilação natural, a geração de biogás e uma unidade de isolamento total envolto por plantas que cobrem metade da sua superfície.
O arranha-céu arborizado foi concebido para aumentar a biodiversidade de sua localização e reabilitar o ecossistema local, a Cingapura “zeroculture” metrópole, ou um rejuvenescimento urbano do alto de um edifício.
Cerca de metade da superfície do EDITT Tower será acondicionada com vegetação orgãnica do local, e arquitetura passiva, que permitirá a ventilação natural, e a conversão do esgoto em biogás e fertilizantes. A torre será construído utilizando vários materiais reciclados e recicláveis, e um sistema centralizado de reciclagem será acessível a partir de cada andar.
As rampas de acesso público irão se conectar aos andares superiores ao mesmo nível da rua ladeada de lojas, restaurantes e vida vegetal. O prédio também foi concebido para uma futura adaptação, com muitas paredes e pisos que poderão ser movidos ou removidos.
Em uma cidade conhecida por sua “downpours”, ou chuvas torrenciais, o edifício irá coletar água de chuva e integrar um sistema de coleta para irrigação das plantas e sanitários com um número estimado de auto suficiência em torno de 55%.
Com 855 m² de painéis fotovoltaicos, o auto fornecimento de energia do edifício será de 39,7%.
Assista também o video do projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Depoimentos de clientes
"São profissionais que buscam a cada novo trabalho, apresentar novas ideias e conceitos, aliando as melhores maneiras possíveis para apresentar sonhos em imagens!"