segunda-feira, 23 de setembro de 2013

8 cozinhas americanas em apartamentos pequenos

Se você mora em um apartamento pequeno e adora o seu cantinho, saiba que é possível aproveitar bem o espaço fazendo uma cozinha integrada à sala.
Por Jussara Ribeiro
Com pouco espaço, este ambiente integrado foi projetado com foco no convívio social. A bancada bicolor com folhas de MDF recebe um tampo laminado. Com as mesmas cores do piso e do módulo da sala, esta peça branca ajuda a interligar os ambientes.
Paredes derrubadas: esta foi a solução para ampliar o espaço deste apartamento de 59 m². Quem ganhou foi a cozinha, que prima pela elegância e praticidade. Feita de aglomerado sintético, a nova bancada integra os ambientes, amplia o espaço e disponibiliza quatro lugares para as refeições.
Neste apartamento, a reforma da cozinha trouxe jovialidade e amplitude para a área social. Totalmente branca, a decoração permitiu a ousadia do tom rosa da bancada. Para quebrar o impacto, um tampo de granito preto é colocado, ao lado de azulejos coloridos.
Destaque dos ambientes, o móvel preto da cozinha possui todos os eletrodomésticos necessários embutidos. Nele, é sobreposta uma peça de granito preto que segue na parede de cimento queimado. A iluminação arremata a decoração do ambiente, integrado com a sala pelo branco da peça de ambos os espaços.
A integração desta cozinha é diferente: foi feita com o quarto de um casal. A proposta pede um material aconchegante, por isso a madeira foi utilizada estruturalmente. A bancada, que separa visualmente os espaços, é camuflada por uma placa vermelha feita de pó de quartzo e granito processado.
A parede cor berinjela é o destaque desta cozinha. Este tom foi adquirido com tinta de automóvel, resistente à umidade e gordura típicas do ambiente. A bancada e os outros móveis brancos garantem o equilíbrio das cores. O vidro vermelho cobre as superfícies e arremata a decoração ousada desta cozinha integrada.
Repare no piso e na porta do passa-pratos: após a reforma de integração, é a madeira que confere unidade entre os ambientes. Este aparato permite o isolamento da cozinha, caso seja necessário por odores ou mesmo louça suja na pia. A bancada ainda possui dois lugares para as refeições.
Para deixar a cozinha integrada mais elegante, a arquiteta Carola Gouvêa fechou as laterais da bancada. As novas colunas de MDF são facilmente desmontáveis e o morador pode levá-las caso queira sair deste apartamento alugado. "Era importante que tudo fosse facilmente desmontável e reaproveitável para o caso de mudança", lembra a arquiteta. Um painel de peroba superior liga as colunas e possui um nicho para apoiar quadros. Na parte inferior, a mesma madeira cria a unidade de toda a reforma.
Fonte:. Casa Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Depoimentos de clientes
"São profissionais que buscam a cada novo trabalho, apresentar novas ideias e conceitos, aliando as melhores maneiras possíveis para apresentar sonhos em imagens!"