quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Decorar? Só depois de viver lá dentro

  (Foto: Reprodução)

Quem pensa que casa bonita é sinônimo de muito dinheiro no bolso engana-se. Com criatividade, paciência e originalidade, é possível decorar com personalidade, como fez o jovem e despojado casal formado por Nina e Dan Milewski – ela galerista de arte e ele, artista e dono de um café e wine bar. 
Rica em detalhes, a morada onde vivem, em Miami, nos Estados Unidos, foi sendo finalizada aos poucos. "Você só vê o que precisa quando já está vivendo no espaço. É quando você vê como quer a casa funcionando”, contam os proprietários, que fizeram as reformas e alterações de cômodo por cômodo enquanto moravam ali. E o quebra-quebra foi grande. A dupla derrubou paredes e arrancou tetos, estantes e esquadrias, e destruiu uma construção na parte de trás da casa, que antes era uma garagem, para transformar o espaço em estúdio de arte.
  (Foto: Reprodução)

As novidades incluíram ainda novos guarda-roupas e mobiliário eclético e colorido, além de diversas peças de antiguidade encontradas em mercados de pulgas e brechós, espalhadas por todos os cantos da morada, lado a lado com obras de arte. Chamam a atençãoas três caixas penduradas na parede da sala de jantar, que servem para armazenar objetos e decorar; o retrato da avó de Dan, pendurado sobre a lareira; e o lustre de metal fundido de 1920, que dialoga com a mesa de madeira disposta na diagonal e as sete cadeiras de cores e modelos diferentes.
No estar, o destaque arquitetônico fica por conta do teto repleto de vigas aparentes e blocos de madeira, que criam um desenho bonito no ambiente, onde reina soberano um lustre francês do século 19, ornado de ferro e com um pequeno sino na ponta. Para alegrar, poltrona retrô com estofado listrado e pés palito, almofadas amarelas no sofá, que recebeu, ainda, um cobertor listrado colorido da Guatemala, e fotos de uma tartaruga e de uma vaca, assinadas por Charley Friedman. Itens kitsch também levam bom-humor aos ambientes, como no caso do quarto, que possui o banquinho anão de jardim de Philippe Starck, transformado em criado-mudo, e o charmoso ladrilho hidráulico com estampa tropical, que reveste o banheiro.
  (Foto: Reprodução)
  (Foto: Reprodução)
  (Foto: Reprodução)
  (Foto: Reprodução)
  (Foto: Reprodução)
  (Foto: Reprodução)
  (Foto: Reprodução)
Fonte:. Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Depoimentos de clientes
"São profissionais que buscam a cada novo trabalho, apresentar novas ideias e conceitos, aliando as melhores maneiras possíveis para apresentar sonhos em imagens!"