O espaço é pequeno? Não faz mal. Você não precisa viver em uma mansão para ter um cantinho verde em casa. Ensinamos, aqui, maneiras alternativas para cultivar espécies em quase todos os cômodos
Reunir vasos de plantas sobre uma mesa é muito charmoso. A ideia ainda tem a vantagem de facilitar a substituição das espécies quando preciso. Projeto do arquiteto Sig Bergamin.
Resistente e muito prática, a suculenta é uma das melhores espécies para quem não tem tempo ou vocação de jardineiro. A família vive com pouca luminosidade e rega controlada. No aparador rústico, o paisagista Odilon Claro, da Anni Verdi, usou porta-mantimentos, compoteiras, tampas e terrários como vasos.
O corredor chamava pouca atenção até a moradora ter a ideia de instalar os vasinhos com suculentas. As peças em forma de meia-lua quebram os 4 m de altura do muro de concreto. Paisagismo assinado por Paula Magaldi.
Duas suculentas em caixas de vidro provam que até no lavabo é possível ter plantas. Na bancada, elas dividem a área com perfumeiros. A montagem do vaso é simples. Primeiro são colocadas as cascas de pínus e, no centro delas, a suculenta com um pouco de terra e areia. Fácil de fazer com um resultado surpreendente.
Os vasos de arranjos que você ganha ao longo do ano podem ter um destino certo – e lindo: a janela da cozinha. É só plantar ervas e temperos e está pronta a sua hortinha caseira. Aqui, os vasos trazem novalgina, hortelã, orégano, pimenta, manjericão e doril. O melhor é que, além do visual, a cozinha fica aromatizada.
A vista verdejante está bem perto dos olhos nesta janela de vidro fixo, tomada por mais de 40 vasos. A paisagista Gabriela Pileggi Monteiro, da Jardineiro Fiel, aproveitou a entrada de luz natural e planejou as prateleiras de MDF de 20 cm de largura, alinhadas umas sobre as outras.
Fonte:. Revista Casa&Jardim
Nenhum comentário:
Postar um comentário