A casa deve espelhar os gostos do morador. Foi isso que moveu a nossa leitora Estela Vidal na hora de decorar seu cantinho. Ela mora em um apartamento pequeno de 70 m², em São Paulo, e nos conta como foi o desafio de aproveitar melhor os espaços com algumas dicas de decoração.
A leitora usou o truque do espelho para poder ampliar o espaço. Apenas uma parede ganhou pintura bordô, o que também ajuda a dar sensação de amplitude ao ambiente.
Para colorir o ambiente sem deixá-lo cansativo, Estela usou um sofá de cor neutra, e deu graça a ele com almofadas coloridas. Embora as cortinas sejam escuras, o tecido translúcido permite que a luminosidade natural entre na sala.
Em vez de um painel tradicional, a leitora usou prateleiras, que acomodam fotos – "adoro ambientes em que as fotos me rodeiam" – e objetos decorativos. "Os quadros e painéis e algumas peças artesanais, como vasos, foram confeccionados por minha mãe, e as almofadas por minha avó, o que com certeza deixa tudo muito mais especial", conta ela.
Plantas artificiais dão graça ao apartamento e são a solução ideal para quem não tem tempo ou paciência para cultivar as naturais. Aqui, elas aparecem em vasos de bambu de diversos tamanhos.
O espaço reduzido pede integração, e foi exatamente o que Estela fez: juntou sala de estar e de jantar. O detalhe especial está em sua própria foto ampliada. "Essa foto foi produzida em salão para uma revista, que participei uma vez", explica.
O banheiro pequeno ganhou tons de vermelho por todas as partes, desde as pastilhas de vidro até a toalha. Para quebrar o único tom, cinza chumbo entre as pastilhas.
Projeto: Estela Vidal.
Fonte:. Portal Decoração
Nenhum comentário:
Postar um comentário