A sustentabilidade na construção começa a gerar novos comportamentos nos moradores. Já que o ambiente ao redor influencia diretamente o comportamento do indivíduo. O próprio prédio que já monta uma estrutura para coleta seletiva de lixo estimula os moradores a fazer a separação dos resíduos.
Os novos lançamentos da Pirâmides são considerados empreendimentos sustentáveis: Apresentam ampla área verde, coleta seletiva de lixo, bicicletário, aquecimento solar com apoio a gás, aproveitamento da água da chuva para limpeza e jardim, janelas com persianas de enrolar, sensores de presença para luzes das áreas comuns e lâmpadas de baixo consumo, peças sanitárias de baixa vazão, medidores individuais de água quente, água fria e gás, gerador de energia.
Como isto é tendência mundial e um compromisso com as futuras gerações do planeta outras cidades já adotaram este padrão como este prédio vazado em Miami.
A ideia é que a intensidade da iluminação natural seja maior, diminuindo as horas de uso da luz elétrica. Além disso, a ventilação e a temperatura interna também poderão ser mais bem aproveitadas. O edifício, que abrigará unidades residenciais e comerciais, também contará com placas fotovoltáicas para captar a energia solar, entre outras medidas sustentáveis.
Novos prédios são erguidos todos os dias no mundo inteiro, mas alguns, como este, em Miami, têm características especiais. Nomeado de COR, este projeto, assinado pelos arquitetos suíços da Oppenheim, é um deles, a começar pelo design inusitado. Toda vazada, com janelas arredondadas, a fachada foi não tem apenas um apelo estético.
E você, gostaria de morar num prédio sustentável?
Nenhum comentário:
Postar um comentário