quinta-feira, 1 de março de 2012

Biselli + Katchborian Arquitetos


Com um balanço de 7 metros na parte da frente, a Residência BRM, projetada pelo escritório Biselli + Katchborian Arquitetos, dos arquitetos Mario Biselli e Artur Katchborian, conta com uma espécie de “floresta particular” nos fundos.
Isso porque o terreno de 860m² está, dentro de um condomínio, em uma área verde um pouco afastada do centro da cidade de Curitiba. Além de uma nascente de rio no quintal, as copas das árvores ficam no mesmo nível da casa, dando a sensação de estar dentro da floresta.
O partido arquitetônico de três volumes é bem didático, fácil de entender”, explica o arquiteto Mario Biselli. O nível inferior é um corpo de concreto; o volume intermediário, de pé direito alto – oposto a ele – é uma estrutura metálica, que se encaixa no nível inferior e no superior. Neste nível intermediário ficam só a sala e um escritório. “Já o nível superior é independente e sustentado por uma barrinha simples”, diz Biselli.
O curioso do projeto é que, interligados pela sala intermediária estão, acima, três quartos bem independentes – destinados aos filhos da família – e, abaixo a suíte do casal, que é praticamente integrada à cozinha: “foi um pedido da proprietária, que disse que circula muito entre o quarto e a cozinha”, fala Biselli. Uma particularidade, no mínimo, interessante.
RESIDÊNCIA BRM
Autores arqs: Mario Biselli e Artur Katchborian
Equipe arqs: Débora Rodrigues Pinheiro, Paulo Roberto dos Santos Barbosa, Cassio Oba Osanai, Guilherme Filocomo e Claudia Zanoio
2009/2010 - Curitiba, PR
Área construída: 520m²
Área do terreno: 860m²

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Depoimentos de clientes
"São profissionais que buscam a cada novo trabalho, apresentar novas ideias e conceitos, aliando as melhores maneiras possíveis para apresentar sonhos em imagens!"